Cursos de Formação de Yoga Realizados 

Lakshmi Yoga Vidya

 

Clique nos banners e veja as fotos das edições passadas.

Curso de Extensão Universitária  UNB - 1997

I CFIY - 2004
II CFIY - 2005
IV CFIY - 2007
VI CFIY - 2009
VIII CFIY - 2013
X CFIY - 2015
V CFIY - 2008
VII CFIY - 2010
IX CFIY - 2014 
Brasília e Alto Paraíso
XI CFIY - 2016
Brasília e Pirenópolis
INÉDITO - 2018
 
Show More

Depoimentos

“Gostei do conjunto da obra – todos os ensinamentos, as experiências, os encontros... – tudo mesmo! É um curso realmente muito rico.  Ampliou muito a minha visão,  me deu mais força para confiar em mim e ver que isso é o que realmente quero fazer. “

     Elisa Souza Mello Viscardi

“Depois de tantas vivências e aprendizados, de toda a filosofia, não tem como não passar por um processo de auto-análise e evolução.

 

Renata Castro de Figueiredo

“Aprendi muito com as relações e com a egrégora do yoga. Aprendi a controlar mais meus impulsos, amar e conhecer mais meu corpo, agradecer ao invés de reclamar tanto e me esforçar, me dedicar! Acreditar no meu potencial!”

Yohanne Auana Domingues de Resende

"O Curso de Formação de Instrutores de Yoga foi de grande importância para minha vida pessoal e profissional! Gratidão eterna!" 

                Carine Ramos

“Ceres Moura fez algo inédito para mim em Pirenópolis: conseguiu reunir um grupo seleto de pessoas que estavam caminhando em uma mesma frequência, em busca de informação. E mais, apresentou e orientou sobre o uso dessa filosofia milenar que é o Yoga,  mostrando todo seu potencial como ferramenta para vivermos vidas com mais propósito, sankalpa!”

 

                        Mayara Bernardo Albuquerque

“O PAS, Projeto de Ação Social, me deu um olhar diferente acerca da aula de Yoga, e vários desafios que me fizeram crescer muito. Voltei às práticas diárias e o PAS me fez verr o yoga por um novo ângulo, o que adorei. Meu corpo mudou muito, bem como grande parte do meu estilo de vida, voltei ao meu centro mudando hábitos, por meio do Yoga.”

                                      Andressa Cunha Vieira

Fiz a Formação de Instrutores de Yoga com a Ceres em 2014 e foi realmente algo transformador. Já conhecia a Ceres há bastante tempo e era um sonho realizar essa formação! Foi um ano de muito aprendizado, não só na senda do Yoga, mas também de muito autoconhecimento e transformações internas. O conteúdo do curso é bastante amplo com todas as informações que um instrutor de Yoga precisa para começar a atuar! Sai do curso me sentindo completamente capaz e segura para dar as aulas! Também foi muito proveitoso a interação com as pessoas que fizeram o curso! Até hoje tenho grandes amizades feitas nessa turma! E algo que vai ficar para a vida toda é a gratidão imensa que tenho pela Ceres, pois além de minha Mestra, ela se tornou uma grande amiga a quem admiro muito.

Patricia Krakta

“Todo o curso em si foi um mergulho para dentro. Como um chamado, me ajudou a voltar para o meu caminho.”

                         Amazona Fernandez

“Acho muito importante conhecer a história, as raízes do que se está aprendendo. Pretendo me aprofundar mais no assunto por razões éticas.”

                                     Maria A. Rosenberg Dias

“O curso é uma revolução na vida de quem se propõe fazer com disciplina e responsabilidade. Cria-se o hábito de observar a vida de forma mais relaxada, consciente, amorosa e feliz. Naturalmente eu comecei a fazer escolhas mais corretas, viver na verdade, criando hábitos mais saudáveis. Me tornei mais forte e flexível, tanto física quanto mentalmente.”

              Amélia Carolina Baracho Martins

Sou aluna da Ceres desde 2014, quando fiz o Curso de Formação Profissional de Instrutores de Yoga oferecido pela querida professora. Este encontro foi um divisor de águas, pois reconheci o caminho para o autoconhecimento que mais me contemplou até hoje. O curso é oferecido de forma integrativa, oferecendo uma linguagem do yoga clássico bem adaptada ao ocidente e a atualidade, bem como enriquecido com recursos complementares e igualmente importantes, como noções de anatomia e exercícios somáticos. Mantras, Mudrás, Pránáyáma, Ásanas e Meditação ganham forma e sentido na nossa vivência ocidental. Sem contar a condução simples, objetiva e divertida da querida Ceres, que traz em sua vivência pessoal esta incrível arte de viver conectada consigo e com o outro. Por isso permaneço sua aluna: aprendo sempre com ela! Sou grata pelo curso e indico de todo coração este caminho de autoconhecimento e autorrealização. Namaskar!

 Tatiana Jubé

Eu achava que yoga era aquela horinha do dia para alongar e respirar. Com o curso da Ceres, descobri um mundo novo a partir do yoga, um estilo de vida, uma nova relação entre corpo e mente. Foi, sem dúvida alguma, o gatilho que impulsionou o despertar de uma nova consciência. Embora o curso não tenha cunho religioso, abriu-me as portas para uma intimidade maior com o Divino. Minha eterna gratidão à mestre Ceres e aos colaboradores. Namastê!

                                                            Aryana Aragão

Fazer o Curso de Formação com a Ceres foi uma grande alegria. Eu já havia sido sua aluna em aulas regulares de yoga e sempre gostei muito de suas práticas. Hoje já atuo como professora e valorizo ainda mais sua habilidade para planejar aulas balanceadas, equilibradas.  O curso de formação foi uma experiência valiosíssima em termos de conteúdo, boas energias, e grande estímulo para seguir me aperfeiçoando a cada dia. Gratidão!

                                                             Clarice Veras